domingo, 9 de julho de 2017

08 de Julho de 2017: Dia Especial do Movimento de Schoenstatt na Diocese de Crato

             Neste Sábado, dia 08 de Julho de 2017, foi um dia Especial para o Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese de Crato. Pois hoje tivemos a formação de duas novas ligas do Movimento na
nossa Diocese: a Liga de Mães e a Liga de Famílias.
            Foram dois momentos de formação distintos, ministrado pela Assessora dos Estados do Ceará e Piaui, Irmã Neiva Pavlak: pela manhã tivemos o momento de formação voltado para a Liga de Mães, com participação de um Grupo de Mães de Juazeiro e do Crato e a tarde, a formação foi voltada para a liga de famílias, com formação voltada para casais das cidades de Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte. O Nosso diretor Eclesiástico Padre Ricardo esteve presente, dando apoio  a implantação destas duas ligas do Movimento de Schoenstatt na nossa Diocese.
            Irmã Neiva Pavlak orientou aos dois grupos sobre como devem se comportarem os membros das Liga de Mães e da Liga de Famílias: reunião, estrutura dos encontros, espiritualidade e destacou os desafios enfrentados principalmente pela família no mundo de hoje. Lembrou que:
  • A família é a célula germinadora da sociedade e da Própria Igreja, pois é nela que a vida começa e se desenvolve. É o Lugar onde se formam as pessoas, os Filhos de Deus, o cidadão. (FC nº 15).
  • Da formação, da bondade, da qualidade das pessoas que nascem e crescem na comunidade familiar, vai depender a qualidade a a bondade de todas as demais Instituições.
  • Por isso e Padre Kentenich (fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt) afirmava que: 

  "A FAMÍLIA É O FUNDAMENTO E A COROA DA IGREJA E DA SOCIEDADE".

             Sentimos a grande ansiedade e empolgação por parte de todos os participantes na criação destas duas ligas do Movimente Apostólico de Schoenstatt na nossa Diocese, que conta com a força da Campanha da Mãe Peregrina e do Terço dos Homens e também com mais alguns ramos do movimentos bem estruturados na Cidade de Mauriti, junto ao Santuário Paroquial.
             Agradecemos e louvamos a Deus por mais este desafio que foi lançado na nossa Diocese e pedimos a oração de todos para que estes grupos sejam apenas o começo do desbrochar de uma grande árvore de vida e santidade que provém do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Contamos com a oração de todos e com as benção de Nosso Senhor Jesus Cristo!
             Seguem abaixo algumas fotos dos dois momentos de Formação:

 Irmã Neiva Pavlak, ministrando palestra para as Mães.


Padre Ricardo, Irmã Neiva e as Mães, que participaram da formação.


 Padre Ricardo, Irmã Neiva e as mães de Juazeiro.


Padre Ricardo. Irmã Neiva e as Mães de Crato.


Padre Ricardo, Irmã Neiva e Equipe Diocesana da Campanha da Mãe Peregrina que organizou oEncontro de Formação no Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória.


Padre Ricardo saudando os Casais que participaram da Formação da Liga de Famílias.


Irmã Neiva Pavlak, ministrando palestra para os casais que participaram da formação da
Liga de Famílias de Crato, Brejo Santo e Juazeiro do Norte.


                                              Irmã Neiva e Casais que participaram do Encontro de Formação da Liga de Casais.


                           Irmã Neiva e casais de Juazeiro do Norte.
    
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário