segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Schoenstatt em Saída na diocese de Crato - Ceará

Diocese de Crato - Schoenstatt em Saída

Neste dia 30 de outubro de 2016 a Campanha da Mãe Peregrina encerrou sua peregrinação a Porta Santa em nossa diocese.

Iniciamos nossa peregrinação no dia 25 de setembro, onde muitos missionários e missionárias da Campanha da Mãe Rainha das Foranias I e V da Diocese de Crato-Ce, fizeram sua peregrinação à Porta Santa na Catedral Nsa. Sra. da Penha, eram mais de 300 missíonarios.

Foraram acolhidos no Santuário Diocesano Eucarístico pelo Pe Rocildo, Pe. Ricardo (Diretor Eclesiástico), o casal Diocesano Marcos e Gracinha, os coordenadores das Foranias I, dona Francisca e Tadeu e Rosany coordenadores da forania IV.

Os peregrinos saíram em caminhada com a imagem auxiliar Diocesana da Mãe Rainha até a Catedral, onde fomos acolhidos pelo Padre Edmilson e chegando lá participamos da Santa Missa presidida pelo Pe. Zé Ricardo Barros de Sales e com celebrada pelos Padres Edmilson Neves e Paulo Lemos da paróquia de Sant'Ana do Cariri.


Logo após a missa o casal Diocesano Marcos e Gracinha entraram com a coroa e juntamente com todos os missionários(as) fizeram a renovação da coroação da imagem Diocesana da Mãe Rainha e em seguida fazem também a sua renovação à Aliança de Amor com Nossa Senhora com o título de Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Recebemos a bênção e todos os peregrinos voltaram às suas paróquias. Ofertamos com alegria este dia de peregrinação à Porta Santa ao capital de Graças da Mãe da Misericórdia, amém!!!

 






























No dia 09 de setembro de 2016 foi um dia abençoado para a Forania II, reuniram-se representações de todas as Paróquias desta forania para a Passagem pela Porta da Misericórdia.

Logo na manhã todos tiveram uma formação, de espiritualidade e de bençãos, onde o ponto o ponto forte foi a passagem na Porta Santa na Basílica Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, onde a santa missa foi celebrada  presidida pelo Padre Zé Ricardo Barros (Diretor Eclesiástico do Movimento de Schoenstatt na Diocese de Crato) e concelebrada pelo Padre Cícero José (Pároco da Basílica Nossa Senhora das Dores) e ao final todos os peregrinos Coroaram Nossa Mãe e Rainha.
  

Destacou-se na ocasião o Padre Cícero José que fez uma bela explanação sobre o caráter missionário da Campanha da Mãe Peregrina e agradeceu ao Casal Guerreiro e Brotas (Coordenadores da Forania II) por esta manhã especial e a todos os que se empenharam na concretização deste acontecimento que contou com a presença de mais de quinhentas pessoas.


Neste domingo, dia 30, o Movimento de Schoenstatt das Foranias III e IV passaram à Porta Santa do Santuário da Divina Misericórdia, na cidade do Barro.
A peregrinação encerrou a programação das festividades do Ano Santo da Misericórdia para o Movimento presente em toda Diocese.

Depois das confissões e recitação do Terço da Misericórdia, os peregrinos participaram da Santa Missa presidida pelo padre José Ricardo Barros de Sales, da paróquia São José Operário, de Porta da Serra, Crato, e concelebrada pelos padres Arnaldo Pereira, reitor do Santuário, e Pedro André, vigário paroquial de Brejo Santo.

Antes de os fiéis passarem pela Porta Santa, o padre Ricardo dirigiu a seguinte motivação:

“Este Ano Santo da Misericórdia é um convite a mergulhar no amor de Deus de forma mais profunda e também a levá-lo aos demais. Por isso, o lema de nossas peregrinações usa as palavras ‘portas da misericórdia’, no plural, pois além das três Portas Santas presentes em nossa Diocese, cada um é convidado a ser essa porta de entrada para experimentar o infinito amor de Deus, mas também é chamado a ser uma porta aberta, de onde possa fluir a misericórdia que vai ao encontro do próximo. É necessário estar em saída!”.

Resaltamos o belo trabalho desenvolvido pelos coordenadores do Movimento da Mãe Rainha na diocesa de Crato: Marcos e Gracinha (coord. diocesanos), os coordenadores foraneos: Dona Francisca (forania I, Guerreiro e Brotas (forania II), Almeida e Josefania (forania III), Cícero Brito (forania IV) e Tadeu e Rosany (Forania V) e em especial o Pe. José Ricardo que nos sucitou esse deseja da igreja que veu de encontro com nosso lema "Schoenstatt em Saída".

Agradecemos a nossa igreja por poder nos proporcionar um momento tão forte na vida de tantos devotos, foram mais de cinquenta paróquias peregrinando, foram muitos os testemunhos de pessoas do movimento que testemunharam nunca ter vivido um momento tão rico em espiritualidade e vida de comunidade, SALVE A MÃE E RAINHA, SALVE A NOSSA IGREJA, LOUVADO SEJA NOSSO SENHOS JESUS CRISTO.

Na Diocese de Crato, o Ano Santo será encerrado no próximo dia 12 de novembro com Fechamento da Porta Santa na Catedral de Nossa Senhora da Penha.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário